Seguindo as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde para estimular o isolamento social e evitar o deslocamento de pessoas durante a pandemia de Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua realizando o atendimento administrativo ao público de forma virtual. Dentre as medidas adotadas, a Seduc autorizou a redução das equipes de trabalho e a execução de suas atividades em regime de teletrabalho (home office) com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e outras formas disponíveis de trabalho remoto.
Para ter acesso ao Protocolo Geral da Seduc e dar entrada
em processo, os documentos devem ser escaneados em um único arquivo PDF, única
extensão aceita pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos,
bem como a descrição do serviço que se deseja protocolar, devem ser
encaminhados para o endereço eletrônico: protocologeral@seduc.pi.gov.br.
"O servidor ou cidadão comum interessado nos envia a
solicitação, que pode ser feita por meio do requerimento padrão. Se não for
servidor, por exemplo, um fornecedor, empresa, outros, faz a solicitação por
ofício. Deverá constar telefone e e-mail para contato. Nos casos de
requerimento onde a pessoa terá que fazer perícia médica, ela deve colocar um
telefone com Whatsapp, obrigatoriamente, pois a perícia está sendo realizada
por videoconferência", explica a supervisora do Protocolo Geral, Deusilene Rodrigues
Ribeiro.
Quanto à documentação exigida para instrução dos
processos, o setor da Seduc orienta quando do contato do cidadão por e-mail,
informar a necessidade, pois a depender de cada processo, irá requerer uma
documentação específica.
O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura,
destaca que todas as demandas oriundas externamente à Seduc devem ser
encaminhadas por e-mail. Já os procedimentos internos e entre órgãos do governo
estão sendo realizados pelo SEI.
"O atendimento de todos os setores da secretaria está
sendo realizado exclusivamente por este canal. Pedimos à população que não se
dirija à sede da Seduc no Centro Administrativo porque nenhum atendimento
presencial está sendo feito. Mantemos nosso compromisso de ajudar a evitar a disseminação
do novo Coronavírus e isso só será conseguido com a manutenção do isolamento
social em larga escala. Por isso autorizamos o regime de home office. Para
preservar a saúde dos nossos servidores e da população piauiense",
esclarece o secretário.
GERVE
O atendimento da Gerência de Registro de Vida Escolar
(Gerve) será realizado mediante demanda urgente por meio do telefone (86)
99473-3793 ou pelo e-mail gervear@gmail.com. Após o contato, a demanda será
avaliada para que seja viabilizada ou não a expedição do documento.
Clique aqui e baixe o requerimento padrão do Protocolo
Geral
Abaixo, segue link com a relação de e-mails para
atendimento dos setores da sede e Gerências Regionais, por onde devem ser
encaminhadas às demandas.