Ícone buscar

Sanitização é realizada nas dependências de escola

  • 18/05/2020




O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fontes Ibiapina, localizado no bairro Renascença I, realizou a sanitização de diversos espaços da unidade. A atividade é parte de uma ação de higienização como medida de combate e controle do risco de contágio e transmissão do novo coronavírus.


A sanitização é um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visam garantir que superfícies, equipamentos e ambientes tenham características adequadas de limpeza evitando a recontaminação de ambientes e superfícies.


As áreas sanitizadas da escola foram: laboratório, biblioteca, sala de aula, quadras, banheiros, bebedouro, corredores, pátio e outros. A ação foi desenvolvida por meio de recurso do Pactue.


A diretora da unidade, Ana Ferro, afirmou que as medidas contribuem para a proteção. "Para que o local não se torne um ponto de disseminação de doenças, manter a higiene é essencial. As dependências da escola devem ser cuidadosamente higienizados. Além de proteger contra bactérias e vírus", afirma a diretora, Ana.


Como a sanitização foi  feita?

A substância sanitizante foi aplicada por uma equipe de especialistas. Os profissionais usaram aparelhos  e equipamentos de proteção individual adequados.


A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual