A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua realizando o atendimento ao público de forma remota. Seguindo as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde para que seja estimulado o isolamento social e evitar o deslocamento de pessoas no período de disseminação do Covid-19, a Seduc autorizou a redução das equipes de trabalho e a execução de suas atividades em regime de teletrabalho (home office) com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e outras formas disponíveis de trabalho remoto.
"Todas as demandas devem ser encaminhadas por e-mail. O atendimento de todos os setores da secretaria está sendo realizado exclusivamente por este canal. Pedimos à população que não se dirija à sede da Seduc no Centro Administrativo porque nenhum atendimento presencial está sendo feito. Mantemos nosso compromisso de ajudar a evitar a disseminação do novo Coronavírus e isso só será conseguido com a manutenção do isolamento social em larga escala. Por isso autorizamos o regime de home office. Para preservar a saúde dos nossos servidores e da população piauiense", esclarece o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura.
Os setores que têm mais demanda externa, como o Protocolo e a Gerência de Registro de Vida Escola (Gerve), que resolve questões de certificados, seguem as seguintes diretrizes:
*PROTOCOLO
Para dar entrada em processo, os documentos devem ser escaneados em um único arquivo PDF, única extensão aceita pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos, bem como a descrição do serviço que se deseja protocolar, devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: protocologeral@seduc.pi.gov.br;
*GERVE
O atendimento da Gerência de Registro de Vida Escolar (Gerve) será realizado mediante demanda urgente por meio do telefone (86) 99473-3793 ou pelo e-mail gervear@gmail.com. Após o contato, a demanda será avaliada para que seja viabilizada ou não a expedição do documento.
Nesta sexta-feira (15) será feito o processo de sanitização do prédio da Seduc, como forma de fortalecer o combate à Covid-19. Além do prédio onde funciona a Secretaria da Educação, as demais secretarias passarão pelo mesmo processo, além do entorno do Centro Administrativo.
Abaixo, segue link com a relação de e-mails para atendimento dos setores da sede e Gerências Regionais, por onde devem ser encaminhadas às demandas.
Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação
Notícias
03/05/2025
Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense
Notícias
02/05/2025
Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial
Notícias
02/05/2025
Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí
Notícias
01/05/2025
Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí
Notícias
01/05/2025
Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.