A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua realizando o atendimento ao público de forma remota. Seguindo as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde para que seja estimulado o isolamento social e evitar o deslocamento de pessoas no período de disseminação do Covid-19, a Seduc autorizou a redução das equipes de trabalho e a execução de suas atividades em regime de teletrabalho (home office) com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e outras formas disponíveis de trabalho remoto.
"Todas as demandas devem ser encaminhadas por e-mail. O atendimento de todos os setores da secretaria está sendo realizado exclusivamente por este canal. Pedimos à população que não se dirija à sede da Seduc no Centro Administrativo porque nenhum atendimento presencial está sendo feito. Mantemos nosso compromisso de ajudar a evitar a disseminação do novo Coronavírus e isso só será conseguido com a manutenção do isolamento social em larga escala. Por isso autorizamos o regime de home office. Para preservar a saúde dos nossos servidores e da população piauiense", esclarece o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura.
Os setores que têm mais demanda externa, como o Protocolo e a Gerência de Registro de Vida Escola (Gerve), que resolve questões de certificados, seguem as seguintes diretrizes:
*PROTOCOLO
Para dar entrada em processo, os documentos devem ser escaneados em um único arquivo PDF, única extensão aceita pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos, bem como a descrição do serviço que se deseja protocolar, devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: protocologeral@seduc.pi.gov.br;
*GERVE
O atendimento da Gerência de Registro de Vida Escolar (Gerve) será realizado mediante demanda urgente por meio do telefone (86) 99473-3793 ou pelo e-mail gervear@gmail.com. Após o contato, a demanda será avaliada para que seja viabilizada ou não a expedição do documento.
Nesta sexta-feira (15) será feito o processo de sanitização do prédio da Seduc, como forma de fortalecer o combate à Covid-19. Além do prédio onde funciona a Secretaria da Educação, as demais secretarias passarão pelo mesmo processo, além do entorno do Centro Administrativo.
Abaixo, segue link com a relação de e-mails para atendimento dos setores da sede e Gerências Regionais, por onde devem ser encaminhadas às demandas.
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