Ícone buscar

Seduc continua em regime de atendimento remoto

  • 14/05/2020




A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua realizando o atendimento ao público de forma remota. Seguindo as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde para que seja estimulado o isolamento social e evitar o deslocamento de pessoas no período de disseminação do Covid-19, a Seduc autorizou a redução das equipes de trabalho e a execução de suas atividades em regime de teletrabalho (home office) com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e outras formas disponíveis de trabalho remoto.

"Todas as demandas devem ser encaminhadas por e-mail. O atendimento de todos os setores da secretaria está sendo realizado exclusivamente por este canal. Pedimos à população que não se dirija à sede da Seduc no Centro Administrativo porque nenhum atendimento presencial está sendo feito. Mantemos nosso compromisso de ajudar a evitar a disseminação do novo Coronavírus e isso só será conseguido com a manutenção do isolamento social em larga escala. Por isso autorizamos o regime de home office. Para preservar a saúde dos nossos servidores e da população piauiense", esclarece o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura.

Os setores que têm mais demanda externa, como o Protocolo e a Gerência de Registro de Vida Escola (Gerve), que resolve questões de certificados, seguem as seguintes diretrizes:

*PROTOCOLO
 
Para dar entrada em processo, os documentos devem ser escaneados em um único arquivo PDF, única extensão aceita pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos, bem como a descrição do serviço que se deseja protocolar, devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: protocologeral@seduc.pi.gov.br;

*GERVE

O atendimento da Gerência de Registro de Vida Escolar (Gerve) será realizado mediante demanda urgente por meio do telefone (86) 99473-3793 ou pelo e-mail gervear@gmail.com. Após o contato, a demanda será avaliada para que seja viabilizada ou não a expedição do documento.

Nesta sexta-feira (15) será feito o processo de sanitização do prédio da Seduc, como forma de fortalecer o combate à Covid-19. Além do prédio onde funciona a Secretaria da Educação, as demais secretarias passarão pelo mesmo processo, além do entorno do Centro Administrativo.

Abaixo, segue link com a relação de e-mails para atendimento dos setores da sede e Gerências Regionais, por onde devem ser encaminhadas às demandas.

ATENDIMENTO ESPECIAL SEDUC


Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual