Ícone buscar

Escolas de Guaribas realizam com êxito aulas remotas

  • 01/05/2020




As escolas da rede estadual, na cidade de Guaribas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm fomentado ações e estratégias que asseguram o processo de ensino e aprendizagem durante o período estabelecido em decreto de suspensão temporária das aulas presenciais.




Exemplo de esforço e dedicação, são as inúmeras ações que o CETI Paulo Freire vem realizando. Para nortear os procedimentos pedagógicos no período que compreende a suspensão temporária das aulas, a equipe pedagógica do CETI se utilizou de múltiplas possibilidades de aulas remotas a fim de atender às especificidades do público que demanda, com destaque para o site www.cetipaulofreire.com, que foi criado pela unidade, utilizado para propiciar o repasse de orientações e o acesso aos materiais de estudo, tendo em vista que esse recurso também funciona como repositório das apostilas e, ainda, das atividades propostas.



"Tem sido uma experiência desafiadora, mas estamos fazendo todo o possível para diminuir a distância. Vamos conseguir passar por isso", relata a diretora da escola, Natalícia Pereira Silva.



O CETI tem obtido resultados satisfatórios com a utilização das tecnologias. Além da criação do site, a escola também utiliza outras ferramentas, como o Google Classroom, aulas transmitidas pelo Canal Educação e o WhatsApp.


Para os alunos sem internet, a escola produziu kits. "Montamos material planejado de acordo com cada série, pois a escola contempla o Tempo  Integral e Ensino Regular EJA e Medição Tecnológica, tudo de acordo com componente curricular, diretrizes encaminhadas pela SEDUC e orientado pela equipe gestora, deste modo o professor faz seu plano de estudo para o aluno e envia para a escola junto ao material. Produzimos e entregamos de acordo com a demanda", afirma a diretora. 




A diretora do Ceti disse que então enfrentando as mais diversas situações com os alunos. "Sobretudo, quando se percebe que alguns possuem acesso às tecnologias, mesmo que de modo restrito, enquanto outros não dispõem desse recurso. Independentemente disso, estamos buscando atender a todos para que o principal objetivo seja atingido, a aprendizagem", finaliza a gestora.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação