Ícone buscar

12ª GRE dribla falta de acesso à internet entre estudantes

  • 24/04/2020



"Delivery" de atividades, agendamento telefônico com alunos, impressão das apostilas produzidas pelos professores: essas são algumas das ações que a 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no município de São João do Piauí, encontrou para alcançar os 7.323 alunos das escolas jurisdicionados à regional sem acesso à internet, que nesse momento passam pelo regime de aulas não presenciais, devido à pandemia do novo Coronavírus. 


O corpo docente das unidades está realizando a impressão das listas de exercícios para os estudantes. As listas, de acordo com a Gerente Regional, Sheila Moura, são entregues na casa dos alunos, com os cuidados de higienização recomendados e mantendo a distância necessária.


"Cada escola adotou sua estratégia . Antes das aulas não presenciais terem início, agendamos com os pais o melhor horário para a retirada das atividades na escola. Também foi solicitado aos pais da zona rural que possuem acesso à internet que compartilhassem com os demais as atividades e as tarefas propostas pela escola", declara Sheila. 


Para a gerente, com a qualidade das atividades que os gestores e professores estão enviando para os alunos, não haverá perda em relação ao aprendizado. "Os gestores e professores, nesse momento, estão interagindo bastante, usando todos os recursos possíveis. O trabalho que está sendo realizado é de excelência, com todos se dedicando de forma excepcional". 


Sobre a participação dos alunos, Sheila fala que está sendo feito um monitoramento diário. "Estamos acompanhando os alunos que estão estudando e, na volta às aulas, as atividades feitas por eles nesse período serão levadas em conta para contabilizar as presenças. É uma situação nova e estamos nos desdobrando em todas as esferas para fazer dar certo", finaliza.

Outras Notícias

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural

Notícias
12/08/2025

Seduckathon e Cinema na Escola disputam Prêmio Piauí Inclusão Social 2025

Notícias
12/08/2025

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

Notícias
11/08/2025

Piauí recebe Prêmio MEC por liderança nacional em matrículas do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Notícias
11/08/2025

Seduc divulga resultado das inscrições homologadas para o Programa Mulheres Mil

Notícias
11/08/2025

Estudantes piauienses iniciam intercâmbio em Lisboa com imersão em centros de inovação e tecnologia