Ícone buscar

12ª GRE dribla falta de acesso à internet entre estudantes

  • 24/04/2020



"Delivery" de atividades, agendamento telefônico com alunos, impressão das apostilas produzidas pelos professores: essas são algumas das ações que a 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no município de São João do Piauí, encontrou para alcançar os 7.323 alunos das escolas jurisdicionados à regional sem acesso à internet, que nesse momento passam pelo regime de aulas não presenciais, devido à pandemia do novo Coronavírus. 


O corpo docente das unidades está realizando a impressão das listas de exercícios para os estudantes. As listas, de acordo com a Gerente Regional, Sheila Moura, são entregues na casa dos alunos, com os cuidados de higienização recomendados e mantendo a distância necessária.


"Cada escola adotou sua estratégia . Antes das aulas não presenciais terem início, agendamos com os pais o melhor horário para a retirada das atividades na escola. Também foi solicitado aos pais da zona rural que possuem acesso à internet que compartilhassem com os demais as atividades e as tarefas propostas pela escola", declara Sheila. 


Para a gerente, com a qualidade das atividades que os gestores e professores estão enviando para os alunos, não haverá perda em relação ao aprendizado. "Os gestores e professores, nesse momento, estão interagindo bastante, usando todos os recursos possíveis. O trabalho que está sendo realizado é de excelência, com todos se dedicando de forma excepcional". 


Sobre a participação dos alunos, Sheila fala que está sendo feito um monitoramento diário. "Estamos acompanhando os alunos que estão estudando e, na volta às aulas, as atividades feitas por eles nesse período serão levadas em conta para contabilizar as presenças. É uma situação nova e estamos nos desdobrando em todas as esferas para fazer dar certo", finaliza.

Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Educação na era das redes sociais: influenciadora gaúcha Mari Krüger mostra que é possível aprender ciência com humor e leveza

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025