Ícone buscar

Programação de aulas remotas inicia ciclo de palestras

  • 20/04/2020




Com os temas "Protagonismo Estudantil" e "Projeto de Vida", a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início, nesta segunda-feira (20), à transmissão de palestras especiais, via Canal Educação, para estudantes que acompanham as aulas remotas durante o isolamento social. As palestras seguem até terça-feira (21).




A iniciativa tem como objetivo fornecer às escolas, alunos e professores a possibilidade de aproveitamento da Programação Especial como dia letivo. Dessa forma, a programação está alinhada de acordo com o Plano de Ação Pedagógica publicado pela Seduc.

De acordo com o documento enviado às escolas, os sábados e feriados utilizados serão contabilizados como dia letivo, desde que atendam aos parâmetros de um dia letivo útil.

"Através da Programação Especial queremos lembrar que a Seduc vai além de entregar um conteúdo pedagógico às escolas. Nós também pensamos em um formato que trabalhe o tratamento emocional, nutricional e físico dos estudantes", afirma a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo.




Com os temas "Protagonismo Estudantil" e "Projeto de Vida", os estudantes do Ensino Médio acompanharam as palestras nos dois primeiros horários do turno da manhã. As temáticas foram ministradas pelo coordenador das Escolas de Tempo Integral da Seduc, Alberto Machado, além do supervisor pedagógico da Seduc, Ramon Davys e pela supervisora pedagógica, Yloma Fernanda.

O coordenador Alberto Machado deu início à palestra explicando conceitos sobre protagonismo estudantil. O objetivo foi conscientizar os estudantes quanto a temática.

"O estudante quer fazer parte da escola como um todo. Nesse momento entra o protagonismo estudantil que ele vai levar para vida toda. Ele estará à frente para buscar soluções para os problemas, melhorando a vida escolar, da comunidade e a sua própria vida", explica.




Na terça-feira (21), o Canal Educação segue com as palestras "Orientação Psicológica e Nutricional" e "Enem". "É importante orientar os estudantes quanto a questões psicológicas, levando em conta o momento que o mundo está vivendo de pandemia. Além disso, vamos falar também sobre o Enem e seu novo formato", explica a diretora do Canal Educação.

Ao final das palestras, a Programação Especial retorna com as aulas remotas em formato de revisão dos conteúdos que já estão em andamento.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação