A oferta 2013 dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec) já estão disponíveis para os alunos da rede estadual de ensino que desejam uma qualificação profissional.
Os parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Sest/Senat) e redes federais (Ifpi e Colégios Agrícolas) já disponibilizaram suas ofertas para o 1º semestre. Serão mais de 11 mil vagas disponibilizadas para alunos que atendam aos requisitos necessários de participação no Programa.
"Com oferta de cursos para todo o estado do Piauí, o Pronatec se solidifica como um dos maiores programas em execução. Estamos muito satisfeitos com o rumo que o Pronatec tem tomado e com o apoio que temos recebido tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal", afirma Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa-Formação.
Para se matricular num dos cursos disponíveis, o aluno interessado deve estar regularmente matriculado na Educação de Jovens e Adultos, de 4ª a 7ª etapas; no Ensino Médio, 2º e 3º ano ou Ensino Profissionalizante.
A pré-matrícula deverá ser realizada nas unidades escolares de origem dos candidatos, até a véspera de início do curso escolhido. Após a pré-matrícula, os inscritos devem procurar os ofertantes para confirmar sua seleção. Para efetivar a matrícula serão necessários os seguintes documentos: comprovante de escolaridade, comprovante de residência, R.G. e C.P.F., fotocopiados. A apresentação de todos os documentos é imprescindível.
Confira os cursos.
Oferta Colégio Agrícola de Teresina
Oferta Colégio Agrícola de Floriano