Ícone buscar

Pré-Enem Seduc: revisões no formato Live iniciam em abril

  • 09/04/2020

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início ao calendário de revisões Pré-Enem Seduc por meio de transmissão ao vivo de aulas com os conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante o período de isolamento para combater ao Covid-19.

O Pré-Enem Seduc Live 2020 inicia no dia 19 de abril com programação de revisões sendo transmitidas para todos os alunos aos domingos, das 8 às 12:30, com exceção de feriados e algumas datas comemorativas.

A Secretaria de Educação mobilizou professores para a produção de conteúdo para transmíti-lo ao vivo com duração de 4 aulas de 30 minutos cada, abordando os principais temas do Enem em todas as áreas. A transmissão ocorrerá pela TV ANTARES, na plataforma Canal Educação e suas plataformas online, como YouTube e redes sociais da Seduc/PI. 


Um dos diferenciais do Pré-Enem Seduc são as interações e dinâmicas criadas pelos professores para resolver dúvidas e diminuir a ansiedade dos alunos durante as horas de revisões que antecedem o exame. Esta marca também estará presente nas transmissões online, como explica a coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro.

"A interação entre professores e alunos acontecerá por meio do CHAT após as aulas. Cada professor responderá aos questionamentos dos alunos após sua aula. Os alunos poderão interagir com os professores enviando suas perguntas no chat do YouTube ou nos das redes sociais por onde estiver acompanhando as aulas", esclarece a coordenadora.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site da Seduc ou pelo WhatsApp. 

Os estudantes ainda têm à disposição o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que eles podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação