Ícone buscar

Ceti Fontes Ibiapina realiza Aulão de Redação

  • Ascom
  • 05/03/2020



Com o objetivo de auxiliar a escrever com fluência, argumentação e criticamente, usando a linguagem de maneira adequada às competências cobradas pelo ENEM, os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fontes Ibiapina participaram do Aulão de Redação, realizado nesta quinta-feira (05).


"Redação é prática, e é fundamental que a escola implemente programas e atividades para fazer com que a escrita se torne parte da rotina dos estudantes desde cedo. Por isso, o Ceti Fontes Ibiapina promove na escola Oficinas de Redação, a fim de incentivar a leitura, interpretação e produção de textos", afirma a gestora da escola, Ana Ferro.

Por meio do projeto espera-se que os alunos consigam usar a linguagem escrita com maior desenvoltura e conhecimento da escrita formal e ortográfica, conhecendo os aspectos do texto argumentativo, bem como as competências exigidas para construção de um texto dissertativo.




Para Ana Ferro, dominar a Língua Portuguesa é fundamental para que os estudantes possam atuar como cidadãos. "Estamos desenvolvendo este curso de redação para que os nossos alunos, além de usar o espaço e as máquinas para pesquisa e uso individual, também possam desenvolver habilidades na área da escrita", finaliza.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação