Ícone buscar

Canal Educação apresenta cursos para ano de 2020

  • 28/02/2020

 


O Canal Educação, programa de mediação tecnológica presente nos 224 municípios piauienses, recebeu na manhã desta sexta-feira (28), uma equipe técnica da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os coordenadores participaram da 3ª reunião de alinhamento para o início dos novos cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio.


De acordo com a diretora do Canal Educação, Viviane Holanda, a visita teve como objetivo mostrar a equipe as potencialidades técnicas do Canal. "Ao longo do ano, pretendemos sistematizar reuniões operacionais para intensificar os trabalhos, tanto de visitas técnicas como alinhamento. Dessa forma, será muito mais seguro alinhar a unidade profissional e mediação tecnológica", explica.



Ao todo, o Canal Educação vai ofertar seis cursos para alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, além da VI etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para participar é necessário que a escola esteja equipada com kit tecnológico da mediação. "Serão três cursos no turno da manhã e três à tarde, além do IV módulo do curso técnico em Administração, que será finalizado pela mediação tecnológica ainda neste ano", pontua.


Para Monique Barros, coordenadora dos cursos concomitantes da Seduc, a interação entre alunos e professores motiva toda a equipe a trabalhar cada vez melhor com os novos cursos. "Eu encontrei na educação profissional uma paixão. E essa paixão motiva nossa equipe a transmitir conhecimento para as pessoas estão desde a gestão até a ponta", finaliza.


As aulas estão previstas para iniciar dia 02 de março de 2020. Cada curso tem duração de dois anos.

Outras Notícias

Notícias
13/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram ampliação e modernização do CETI Marcos Parente no aniversário de Picos

Notícias
12/12/2025

Do Piauí para o mundo: Secretário Washington Bandeira recepciona estudantes intercambistas que retornam da China e dos EUA neste sábado (13)

Notícias
11/12/2025

No aniversário de Picos, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do Ceti Marcos Parente

Notícias
10/12/2025

Gincana Cultural do Ceti Oka Ka Inaminanoko celebra saberes e cultura indígena

Notícias
10/12/2025

Seduc divulga resultado final de seleção para Coordenadores Regionais do PPAIC

Notícias
09/12/2025

Seduc realiza Encontro de Professores Formadores Trilha SAEB de Língua Portuguesa