Ícone buscar

Alunos de escolas públicas conseguem vagas pelo Prouni

  • 05/02/2020

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (4) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. O Prouni oferece bolsas de estudo parciais e integrais em cursos de graduação de instituições particulares no Brasil.

 

Estudantes de escolas públicas de todas as regiões do Piauí comemoram a conquista das vagas para cursos como Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, Radiologia, entre outros cursos, em faculdades e centros universitários privados de todo o país.


 

Uma das escolas que comemora as aprovações é o CETI José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito. Com 24 aprovados em cursos superiores a escola é um exemplo de educação pública de qualidade no Estado. 



"A escola fica feliz e realizada com o sucesso dos nossos alunos, que a cada ano, aumenta em números e em resultados. É um trabalho árduo, contínuo e diário, mas prazeroso e que colhe frutos saborosos, que se comprovam nas conquistas e nos resultados que aumentam a cada ano. Estamos encaminhando as melhores Universidades e Faculdades do Brasil um número expressivo de alunos bem preparados, tanto para a vida acadêmica, quanto para confrontar as adversidades e sucesso da vida", relata Josefa Ilza Neta, diretora da escola.

 

O CETI Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, de Corrente também comemora 24 aprovações para a Educação Superior. Já o CETI Polivalente, de Amarante, e o CETI Mário Martins, de Picos, conseguiram 13 e 10 aprovações respectivamente. Em Teresina, o CETI Residencial Pedra Mole conquistou oito aprovações.

 


A atual edição do Prouni vai selecionar estudantes para 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas com base nas notas do Enem. Para concorrer às bolsas, era necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova. Quem zerou a redação está eliminado do processo.

 

O encerramento do período de inscrições foi estendido pelo MEC por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após erro na correção do Enem de 2019.

Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual