Continuam abertas as matrículas on line da rede estadual de ensino para o preenchimento de vagas em escolas que ainda não formaram todas as turmas. A matrícula deve ser feita no site www.seduc.pi.gov.br/matricula/, nesse mesmo espaço pode ser visualizada a lista das escolas que ainda tem vagas disponíveis.
Como fazer a matrícula online:
-Acesse o site do SEDUC: www.seduc.pi.gov.br/matricula
-Preencha as informações necessárias
como CPF e data de nascimento do responsável pelo aluno;
-Em seguida preencha todo o
formulário de acordo com o que for pedido com os dados do estudante;
-Escolha a escola e período escolar
que você deseja fazer a matrícula e envie.
Para garantir a vaga, os alunos,
pais, mães ou responsáveis devem se dirigir à secretaria da unidade escolar que
o estudante escolheu para confirmar a matrícula presencialmente.
Nesta etapa, os responsáveis deverão
apresentar todos os documentos relacionados, bem como comprovar as informações
prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno no ato da matrícula
online.
Veja abaixo a documentação
necessária:
- Certificado de Conclusão e
Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
- Histórico Escolar original, quando
for o caso;
- Cópia do Título de Eleitor, quando
maiores de 18 (dezoito) anos de idade;
- 02 (duas) fotos, tamanho 3x4 cm;
- Comprovante de Residência;
- Cópia de documentos de identificação
(Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento);
Para o período letivo 2020, a
Secretaria de Estado da Educação assegurou 100 mil novas vagas aos ingressantes
que poderão optar pela matrícula no Ensino Fundamental e Médio nos Centros
Estaduais de Tempo Integral (CETIs), nas Unidades Escolares, e Anexos que
ofertam regularmente o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional
e Educação de Jovens e Adultos.