Ícone buscar

Escola de Jaicós realiza projeto sobre Direitos Humanos

  • 12/12/2019



 
Com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de pensar sob novos ângulos, criando saídas para diferentes situações, de modo que facilite o convívio entre pessoas e que os mesmos se tornem mais flexíveis, para compreender uns aos outros, a Unidade Escolar Lili Silveira, do município de Jaicós, promoveu no final do mês de novembro a culminância do projeto "Nós e os Direitos Humanos", desenvolvido pela escola com a realização de diversas atividades. O evento aconteceu na sede da escola, contando com a presença de alunos, pais, professores e toda comunidade escolar.

Durante a culminância foram montados diversos estandes, no qual os alunos expuseram elementos abordando temáticas como preconceito, violência contra a mulher, liberdade religiosa, combate as drogas, violência doméstica e valorização da vida. Diversas apresentações também foram realizadas abordando temas como a diversidade sexual, drogas, racismo, meio ambiente, liberdade religiosa, violência contra a mulher, xenofobia, linchamentos virtuais, dentre outros assuntos.

A diretora Maria das Mercês Santana, destaca que o projeto gerou efeitos para a escola e a comunidade.

"Nosso propósito como escola é criar cidadãos de bem, por isso discutimos o tema dos Direitos Humanos com diversas atividades e vemos que tem surtido efeito para a comunidade escolar e a comunidade em geral. Temos, inclusive, salvado alunos que às vezes praticaram bullying com o colega. É um tema muito abrangente e com o apoio dos nossos profissionais, que são comprometidos, colhemos bons resultados", enfatiza a diretora.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação