Ícone buscar

Gestores realizam seminário da educação em Tempo Integral

  • 05/12/2019

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA) e a Coordenação Geral dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CGCET), organizou a 2° edição do Seminário Estadual de Avaliação e Planejamento dos Centros Estaduais de Tempo Integral de Ensino Médio.



Com o tema Educação em Tempo integral: Escola do Presente e os Desafios do Futuro, o encontro aconteceu no Atlantic City e reuniu profissionais renomados para uma série de palestras e rodas de conversas com assuntos relevantes que contribuem diretamente para as práticas pedagógicas da modalidade.


Ellen Gera, secretário da Educação, deu início oficialmente as atividades e falou sobre a importância do encontro para a Educação Integral, além de apresentar dados favoráveis no ensino da rede pública. "A Política de Tempo Integral traz resultados positivos para a comunidade. Aproveitamos o encontro para debater e fazer um diagnóstico importante sobre a nossa rede de ensino e, principalmente, planejar os próximos passos", afirmou o secretário.



O Prof° Me. Luciano Nery Ferreira Filho é um dos palestrantes do evento e  comentou os desafios e possibilidades nas Escolas de Tempo Integral. "Fizemos um paralelo com a experiência cearense no ensino de tempo intergral levando em consideração os aspectos cognitivos e socioemocionais dos jovens e apresentar os grandes desafios de infraestrutura das escolas", finalizou. 


O seminário contou com a presença da Deputada Federal Rejane Dias que destacou as ações da Comissão de Educação para auxiliar as escolas de tempo integral. Em seguida a palestrante Prof° Me. Maria de Araújo Medeiros de Souza trouxe como tema de sua fala a Escola de Tempo Integral: Compreensão dos Princípios da Educação Integral na Contemporaneidade.



Além das palestras, o evento também contou com uma performance dos alunos do CETI Didácio Silva. Coordenados pelo professor Leire Ferreira, os alunos apresentaram um musical com clássicos brasileiros e mostraram uma formação educacional criativa, sensível e lúdica. 


Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí