Escola de Pedro II realiza Feira de Ciências da Natureza
26/11/2019
Com o tema "A Teoria Aliada a Prática", o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Tertuliano Solon Brandão realiza, nesta quarta-feira (27), a sua Feira de Ciências da Natureza. O evento tem como objetivo despertar no aluno a curiosidade por Ciências, por meio de experimentos.
O diretor da escola, José Alves, explica que a meta é aperfeiçoar o conhecimento dos alunos, por meio da prática. "Pretendemos também mostrar à comunidade o trabalho de investigação executado pelos alunos na escola, utilizando materiais alternativos, baixo custo e recicláveis no processo de ensino aprendizagem", revela.
No campo da Química, os alunos levarão ao conhecimento do público três experimentos de muita importância: produzir álcool gel caseiro, no qual poderá ser usado na higienização em casa como limpeza de mãos, bactérias, utensílios etc; diferenças dos tipos de água que pega fogo e a que não pega; medir o PH (acidez) das substancias, saber diferença do sangue é ácido e básico, medir PH de refrigerantes e de algumas substâncias que são muito importantes para o organismo humano.
Na Física, demonstrar entre outros projetos: mini usina termoelétrica, que demonstra como ocorre a transformação de energia térmica (calor) em energia elétrica; bateria de latinhas, que demonstra como ocorre a transformação de energia química em energia elétrica; braço mecânico que utiliza o princípio de Pascal; Disco de Newton.
Na Biologia demonstrar as principais diferenças entre os Ácidos Dexossirobonucleicos (DNA) e Ribonucleicos (RNA), como também extrair o DNA de uma banana.
Outras Notícias
Notícias
05/05/2025
Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa
Notícias
05/05/2025
Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube
Notícias
04/05/2025
Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação
Notícias
03/05/2025
Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense
Notícias
02/05/2025
Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial
Notícias
02/05/2025
Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.