Ícone buscar

Escola de Regeneração realiza Feira das Profissões

  • 26/11/2019



Os jovens do CETI Aurora Barbosa de Oliveira, localizado no município de Regeneração, tiveram um dia voltado ao futuro da carreira. A comunidade escolar participou na última sexta-feira, 22 de novembro, da Feira das Profissões. Cerca de 200 alunos participaram do evento.


Durante todo o ano, os alunos trabalharam nesse projeto e ao final do terceiro semestre letivo realizam a Feira das Profissões. Cada sala da unidade de ensino reprisou o ambiente de uma profissão e os estudantes pesquisaram, explanaram sobre o assunto, levando objetos usados no dia a dia do profissional e falaram sobre o mercado de trabalho e média salarial.


"O grande diferencial desse trabalho é o protagonismo gerado nos alunos. Eles têm a oportunidade de entender como funciona o cotidiano e quais as possibilidades de cada profissão. É tudo feito por eles, que também aprendem capacidades socioemocionais tão importantes, como organização e resiliência", pontua a técnica da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Alvira Rodrigues.


Os estudantes foram divididos em grupos para pesquisar sobre as profissões de acordo com seu interesse. Os professores promoveram debates e ajudaram na busca pelas informações. "O papel do professor em atividades assim deve ser o de tutor. O guia do conhecimento. Estimular o protagonismo é essencial", explica Alvira Rodrigues.


Com o evento, a escola pretende apresentar aos alunos a diversidade de profissões e dessa forma ajudá-los na escolha da carreira.

Outras Notícias

Notícias
15/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram a reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Desembargador Heli Sobral neste sábado (16)

Notícias
15/08/2025

Revisão Pré-Enem mobiliza 800 estudantes em Valença e reforça incentivos para bons resultados

Notícias
14/08/2025

Seduckathon 2025: estudantes iniciam imersão em designer de games e programação durante intercâmbio em Portugal

Notícias
14/08/2025

Seduc promove Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes e premia destaque na OBA

Notícias
13/08/2025

Seduc convoca professores para reforçar Educação em Tempo Integral e Profissional no Piauí

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural