Ícone buscar

Escola realiza palestra sobre Direito do Consumidor

  • 22/11/2019



Estudantes da Unidade Escolar Padre José do Rêgo, nesta sexta-feira, 22 de novembro, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um dos instrumentos legais mais importantes da atualidade, o Código de Defesa do Consumidor.


Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, a escola realizou um momento de interação durante toda manhã, com o objetivo de fazer com que os jovens tenham conhecimento sobre seus direitos nas relações de consumo.

A palestra foi realizada pela equipe da OAB, Reginaldo Guilherme, Francysnaldo Dourado, Raifran Alves e Natália Lima, que abordaram diversos temas ligados às relações de consumo e apresentaram as diretrizes que norteiam a necessidade de um consumo consciente, direitos básicos do consumidor, práticas abusivas, importância da informação para o equilíbrio das relações de consumo, entre outros.


De acordo com a diretora da escola, Maria do Carmo, o momento foi muito importante e a palestra foi tratada de forma dinâmica e objetiva. "A sociedade precisa estar atenta aos seus diretos. Para que tenhamos um equilíbrio nas relações de consumo, é preciso formar consumidores conscientes", finalizou.

Outras Notícias

Notícias
15/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram a reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Desembargador Heli Sobral neste sábado (16)

Notícias
15/08/2025

Revisão Pré-Enem mobiliza 800 estudantes em Valença e reforça incentivos para bons resultados

Notícias
14/08/2025

Seduckathon 2025: estudantes iniciam imersão em designer de games e programação durante intercâmbio em Portugal

Notícias
14/08/2025

Seduc promove Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes e premia destaque na OBA

Notícias
13/08/2025

Seduc convoca professores para reforçar Educação em Tempo Integral e Profissional no Piauí

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural