Ícone buscar

Liceu realiza VII Mostra de Curtas Direitos Humanos

  • 11/11/2019

 

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Zacarias de Góis - Liceu Piauiense realiza, no próximo dia 18, a sua "VII Mostra de Curtas Direitos Humanos", que tem como proposta inserir a educação em direitos humanos na sala de aula e, como resultado final do trabalho desenvolvido, a criação e produção de curta-metragem abordando o tema. O evento acontecerá no auditório da escola.


 

A Mostra que acontece dentro do projeto "Curta Liceu Direitos Humanos" possui sete curtas-metragens produzidos pelos estudantes das segundas séries abordando as seguintes temáticas: feminicídio, inclusão de pessoas surdas, aborto, adoção de crianças por casais homoafetivos, saúde mental e transfeminismo. As temáticas foram escolhidas pelos próprios estudantes, após estudos e pesquisas sobre direitos humanos, seguidos de palestras e oficinas.



De acordo com o professor Leônidas Elva de Sá, idealizador e coordenador do projeto, esse processo procura estabelecer a probabilidade da expressão e da criação por meios audiovisuais. "Esse processo deixa de ser apenas uma ferramenta didática, pretendendo uma interação continuada que permite mais do que olhar imagens, mas interpretá-las visando à criação de novas mensagens, informações e conhecimentos", completa o professor.


 

Os filmes serão exibidos a partir das 8h e seguem até às 12h. O projeto é voltado especialmente para os alunos do 1° ano do Ensino Médio, que escreveram e produziram os shortfilms com duração máxima de 10 minutos.  Os curtas foram produzidos por meio de trabalho em sala de aula, a partir do gênero textual roteiro, no qual conhecimentos de fotografia, direção e atuação também foram estimulados.


Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026