Ícone buscar

CETI Helvídio Nunes realiza III Torneio Esportivo

  • 07/11/2019


Diante de uma perspectiva para a promoção da prática esportiva no âmbito escolar, o CETI Helvídio Nunes elaborou o projeto da III Semana do Esporte, que tem o objetivo de promover ao aluno a cultura corporal do movimento, permitindo ao educando trabalhar o esporte com enfoque na cidadania por meio dos benefícios ele traz ao praticante, tais como aumentar o convívio social, melhorar a disciplina, a concentração, a memória e a saúde. O evento acontece de 11 a 14 de novembro, na quadra da escola.


 

Durante os dias de competição, os alunos disputarão nas modalidades de futsal, voleibol, queimadas, tênis de mesa e xadrez. "Esperamos que o evento ocorra de forma tranquila, como foi desenvolvido e que o aluno tenha a experiência com cada esporte, se identifique cada vez mais e leve o aprendizado para o seu dia a dia e para sua saúde", disse o professor de esportes educacionais,  kerlison Martins.



Para o professor, o Torneio Esportivo também contribui para que a escola e os professores encontrem  novos talentos dentro das modalidades esportivas da competição.



De acordo com a diretora do CETI, Auristela Torres, esse trabalho iniciou com a proposta dos próprios alunos. "Eles nos procuraram e pediram a realização de um interclasse, e conversando com os professores e coordenadores de educação física decidimos fazer o torneio. Eles compraram a ideia, fizeram as inscrições, e realizamos um trabalho logístico para montarmos as equipes para a realização do campeonato", comenta.



Para o aluno Vinícius Noleto, o torneio traz um beneficio para o aluno tanto na parte da saúde como social. "É uma competitividade saudável entre nós, uma forma de entretenimento na escola com os colegas, o que nos forma cidadãos e mostra respeito entre os alunos, tendo em vista que os grupos são formados com estudantes de salas diferentes, mostrando companheirismo, o que torna a escola mais acessível e boa para realizar competições saudáveis", afirma o estudante.

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí