Unidade Escolar Manoel Leal completou neste sábado (16) 54
anos e em comemoração a direção homenageou alguns profissionais e
personalidades que por lá passaram. A homenagem e comemoração pela data foi
através de um café da manhã e apresentação de peças teatrais realizados no
pátio da escola.
O colégio foi fundado em 16 de março de 1959 por Padre Pequeno, que deu nome à escola em homenagem ao então prefeito Manoel Leal. Segundo o professor Jacó, um dos primeiros alunos, Manoel Leal não queria que a escola fosse fundada, pois ele [Manoel Leal] não queria a alfabetização do povo.
Naquela época para ingressar no Manoel Leal, o candidato
tinha que fazer um teste seletivo. A primeira diretora da Unidade Escola foi
Marieta Lobato Coelho.
Um grupo de jovens da Igreja Batista de Uruçuí apresentou uma peça teatral durante a homenagem. No evento estavam todo o corpo de profissionais da escola e alunos.
Dez pessoas foram homenageadas no café da manhã de aniversário: Ana Francisca Monteiro, Marlene e D. Belinha (ex-zeladoras), Valmira e Maria Felix (ex-secretárias), Jacó e Didi Fonseca (ex-professores), o vereador Jackson Coelho (ex-aluno), e as senhoras Lupe e Maria dos Anjos.
Atualmente a escola tem cerca de 300 alunos, estudando da 6ª ao 9° ano, é administrada por Berenice da Silva Santos, diretora titular, e Rozinete Pinheiro Martins, diretora adjunta. Unidade Escolar Manoel Leal fica na Rua Coronel Rogério de Carvalho, no centro de Uruçuí.
Clique aqui e veja outras fotos
Fotos: Notícias de Uruçuí