Ícone buscar

Seduc mobiliza escolas para Semana de Ciência e Tecnologia

  • 23/10/2019


 

Para intensificar as atividades de popularização da ciência, a partir deste ano, o mês de outubro será o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) é expandir as atividades já realizadas anualmente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

 

As atividades do Mês Nacional de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações serão coordenadas pelo Ministério com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades que tratem do tema.

 

No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está mobilizando as escolas para participarem da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, como destaca o superintendente de Educação Básica, Carlos Alberto.

 

"Estamos enviando material e mobilizando as escolas em torno de temas e atividades de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, valorizando a criatividade, a atitude científica a inovação e a comunicação", revela do gestor.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026