Ícone buscar

Alunos participam de projeto musical

  • 23/10/2019



A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, pois facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Pensando assim, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem buscando parcerias no intuito de melhorar a qualidade da Educação pública no estado.


Exemplo de sucesso já pode ser visto nas escolas. A Unidade Escolar Professor Raimundo Portela realizou, nesta terça-feira (22), a culminância do projeto "Música e os Instrumentos Musicais".  Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, tiveram uma vasta programação durante todo dia e fizeram apresentação musical  e contaram a história de cada instrumento.


A implantação do projeto na escola teve como objetivo incentivar o envolvimento dos estudantes da rede de ensino com música e, ao mesmo tempo, estimular o processo de aprendizagem. São expressivos os avanços e benefícios na vida dos alunos que frequentam as aulas do projeto, implantado em parceria com o Música para Todos e Endel de Música.


Por meio da ação, os alunos têm experiências com instrumentos de percussão como bateria, pratos e caixas, além de liras e meia lua. Instrumentos de sopro como cornetas, saxofones, trompetes e clarinetes também são trabalhados. 


Segundo a gestora da escola Raimundo Portela, Lúcia Beserra os investimentos realizados têm feito diferença. "O projeto vai além, transforma, engrandece e enriquece educacional e culturalmente esses alunos, auxiliando em seu desempenho escolar e auxiliando socialmente. Temos hoje também alunos motivados e empenhados", finalizou a gestora.

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí