Ícone buscar

Professores e estudantes participam de encontro sobre PIBID

  • 17/10/2019

Com o tema PIBID e Residência Pedagógica - interações que fortalecem a formação docente, professores orientadores, coordenadores de área, supervisores, preceptores, residentes (bolsistas e voluntários) e alunos ID (bolsistas e voluntários) participam nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) do I Encontro Interdisciplinar e Feira do Conhecimento dos programas PIBID e Residência Pedagógica, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão responsável pelo incentivo à pesquisa científica no país.


A fim de socializar as ações desenvolvidas pelos subprojetos dos programas, além de expor os trabalhos científicos produzidos, os profissionais foram acolhidos pelo Centro de Formação Superior Antonino Freire (ISEAF) nos dois dias de atividade.


A Secretaria de Estado da Educação está apoiando o evento. O Superintende de Educação Básica, professor Carlos Alberto Pereira, esteve no local. "Nós sabemos a importância do investimento na formação de professores por meio dos estudos e práticas desenvolvidas pelos editais CAPES, por isso acompanhamos de perto", frisa o superintendente.

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais