A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Maratona UNICEF Samsung segue com inscrições até 27/10
17/10/2019
As inscrições para a segunda edição da Maratona UNICEF Samsung seguem abertas até o dia 27 de outubro. A proposta é unir programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores, com o objetivo de desenvolver protótipos de aplicativos para dispositivos moveis para sala de aula de Ensino Médio (nas áreas de Língua Portuguesa e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas).
A equipe participante deverá registrar, no formulário de inscrição, uma proposta sucinta de projeto de desenvolvimento de protótipo de app, indicando habilidades descritas em, no mínimo, duas áreas do conhecimento da Base Nacional Comum Curricular - BNCC (Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e pelo menos um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), para serem utilizados por estudantes e professores nas salas de aulas do Ensino Médio.
Na primeira fase da maratona, é preciso fazer um cadastro, formar a equipe e enviar um vídeo de um minuto sobre o projeto do aplicativo. O prazo de inscrição vai até 27 de outubro e pode ser feito no: https://maratonaunicefsamsung.org.br/.
Cada time deverá ser formado obrigatoriamente por cinco pessoas, com os seguintes perfis: um professor de escola pública, um estudante cursando o Ensino Médio em escola pública e três estudantes (cursando Ensino Médio, técnico ou graduação) podendo ser de escolas públicas, escolas técnicas, universidades públicas ou privadas, ou de institutos federais.
A Maratona é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Samsung, desenvolvida em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), por meio do programa Brasil Mais TI. O objetivo é desenvolver tecnologias educacionais na forma de protótipos de aplicativos para dispositivos móveis (apps), de acordo com áreas, competências e habilidades definidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), para serem utilizadas, em escolas públicas, por professores e estudantes do Ensino Médio.
Seduc convoca professores para reforçar escolas de tempo integral com educação profissional
Notícias
15/09/2025
Seduc abre edital para financiar 100 projetos de leitura em escolas da rede estadual
Notícias
12/09/2025
Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025
Notícias
12/09/2025
Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul
Notícias
11/09/2025
Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado
Notícias
10/09/2025
Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.