Ícone buscar

Seduc apoia Campanha Piauí contra a LGBTFobia

  • 11/10/2019




A campanha "Respeitar é Preciso - Piauí contra a LGBTFobia", foi lançada na manhã desta sexta-feira, (11), no CETI - Governador Dirceu Mendes Arcoverde,  no dia Internacional de Luta contra a LGBTFobia pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).  O objetivo é informar sobre conceitos, legislações e políticas públicas de promoção e defesa da cidadania LGBTIQ+.


Direcionados inicialmente às escolas que ofertam o ensino de Tempo Integral em Teresina, os palestrantes realizam um levantamento de ações pedagógicas trabalhadas nas escolas. A proposta é abrir o diálogo de combate a LGBTFobia para todas as escolas com o intuito de que as pessoas percebam que as diferenças fazem parte e devem ser respeitadas e, por meio da educação, é possível realizar o trabalho de mobilização para valorização da vida e do respeito no ambiente escolar.


"Ser diferente é normal, pensar diferente é normal. O estranho é sermos todos iguais. O nosso mundo é complexo e exige a capacidade de lidar com complexidades que não tínhamos anteriormente. As diferenças devem ser respeitas e temos trabalhado incansavelmente nas unidades escolares, buscando uma boa convivência", afirma o secretário de Educação do Estado, Ellen Gera.


A campanha integra diversas parcerias, como a parceria com Secretaria da Segurança Pública (SSP), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros órgãos, voltadas às políticas de direitos humanos com palestras e formações.


Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação