A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Escola estadual apresenta projeto na 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
19/03/2013
Uma equipe de estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral Cândido Borges, localizado em Campo Maior, representou o estado do Piauí na 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O evento aconteceu no período de 12 a 14 de março na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
As alunas Jucimary e Isauíra e a professora de biologia Beatriz Coutinho, apresentaram o projeto "Chega de Calor", que busca soluções para problema da baixa umidade do ar e o calor que assolam a cidade. "Foi assim que criamos o projeto ?Chega de Calor?. Começamos pesquisando na internet como fazer um ar-condicionado caseiro e chegamos a um modelo próprio baseado em um pote de sorvete", conta a aluna Jucimary Ximenes.
Segundo a professora Beatriz Coutinho, o projeto das alunas do Centro acabou transformando a escola em uma referência na iniciação científica na rede pública do Piauí. "No evento apresentamos o projeto, que foi bastante elogiado por todos. Estamos nos sentindo realizadas com o nosso trabalho sendo reconhecido por todos. A intenção de mudar a realidade da nossa cidade acabou abrindo as portas para o mundo dos inventos e da pesquisa tecnológica", declarou.
As duas jovens e sua professora viajaram com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual da Educação. A Escola estadual é campeã em feiras científicas e vem mudando a rotina dos seus alunos.
Premiações:
Em 2012 o projeto das alunas ganhou o primeiro lugar na categoria Iniciação Científica, ainda com o primeiro protótipo. Em setembro do mesmo ano, o projeto, com dois filtros, bomba de aquário e o suporte de compensado, foi apresentado na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia e faturou o terceiro lugar em Engenharia Geral. No último mês de outubro, eles foram à 27ª edição da Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia e ficaram em quarto lugar em Engenharia Mecânica concorrendo com projetos de vinte países.
Outras Notícias
Notícias
04/09/2025
Estudantes Seduc de Picos simulam clínica e aprendem sobre doenças genéticas em aula de Biologia
Notícias
03/09/2025
Seduckathon 2025: Estudantes e professores da rede estadual embarcam para formação tecnológica na Coreia do Sul
Notícias
03/09/2025
Estudantes de Paulistana e Fronteiras participam de Revisão Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb 2025
Notícias
03/09/2025
Piauí Saúde Digital na Escola ultrapassa 1,5 mil atendimentos e amplia acesso à saúde para estudantes em todo o estado
Notícias
03/09/2025
Seduc garante transporte aéreo para mais de 200 atletas piauienses em competições nacionais
Notícias
03/09/2025
Estudantes Seduc vão celebrar a Independência do Brasil com desfile cívico no Grande Dirceu nesta sexta (05)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.