Ícone buscar

Seduc realiza encontro com nutricionistas das 21ª GREs

  • 25/09/2019


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está promovendo, desde segunda-feira, 23 de setembro, o Encontro de Nutricionistas da Alimentação Escolar. O evento, que acontece no Conselho Estadual de Cultura, se estende até esta quinta-feira, 26, e é destinado aos nutricionistas das 21ª Gerências Regional de Educação.


Este primeiro encontro de 2019 tem como principal objetivo destacar a importância do nutricionista na sociedade, atualizando seus conhecimentos em educação alimentar e nutricional. Os profissionais também têm a oportunidade de trocar experiências e contribuir para a disseminação de escolhas alimentares mais saudáveis, que colaborem para o bem-estar das crianças e jovens da rede pública de ensino.


Na oportunidade a nutricionista, Simone Martins, responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar na Seduc, falou sobre a responsabilidade do profissional em garantir a qualidade da alimentação e destacou a importância de se construir um legado que faça a diferença no futuro dos estudantes. "É na infância que construímos as bases, os hábitos que perduram na vida do jovem e do adulto", enfatizou.


A nutricionista, Edilaine Barros, da 9ª GRE no município de Picos, aprovou a iniciativa da formação. "Uma experiência muito boa. Muitas dúvidas que temos, estamos podendo esclarecer. É muito interessante esse tipo de capacitação para a gente aprimorar nosso trabalho", afirmou.

O encontro está sendo ministrado pela equipe de nutricionistas da rede estadual de educação e prossegue com uma vasta programação de oficinas. 

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí