Ícone buscar

Mais Aprendizagem realiza formação em Piripiri e Campo Maior

  • 13/09/2019

 

Com o objetivo fortalecer as habilidades e competências dos alunos da rede pública estadual de ensino, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) responsáveis pelo programa Mais Aprendizagem realizaram, nesta sexta-feira (13), a formação de professoras na 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Piripiri; e 5ª GRE, em Campo Maior. O programa engloba o "Mais Português" e "Mais Matemática" que utilizam ferramentas para que os professores possam melhor desenvolver seu trabalho em sala de aula.

 

A formadora da Seduc, Márcia Damasceno, observa que as oficinas envolveram os professores presentes das áreas de Português e Matemática. "Foi um momento em que eles colocaram "a mão na massa", com atividades práticas, construindo atividades que já estão prontas para os professores levarem às escolas. Eles saíram animados para multiplicarem esse conhecimento com seus alunos. As oficinas têm o foco nas habilidades e descritores, conforme a necessidade das Gres. Observamos também a importância das avaliações, como AGI, o SAEB, SAEPI dentre outras avaliações externas do segundo semestre. Este é um momento de pensar estratégias e metodologias para sala de aula de forma dinâmica e ativa, que favoreçam a aprendizagem do aluno", observa.

 

Inserido no Plano Estratégico do Pacto pela Aprendizagem, o programa Mais Aprendizagem consiste em um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo, trabalhando com a perspectiva de mudar o cenário da educação, a educação pública estadual do Piauí, englobando as ações "Mais Português" e "Mais Matemática", com o objetivo de fortalecer as habilidades e competências dos alunos.

 


O diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem, Clebe Sousa, destaca que essa é uma ação que a Seduc vem desenvolvendo presencialmente e via mediação tecnológica em todo o Estado.

 

"Estamos realizando neste dia a formação nas GREs, por meio das coordenações de ensino, com a ida de técnicos para realizar oficinas com os professores do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio completo nestas áreas. Um momento para troca de experiências muito valioso, que foca nas disciplinas mais básicas para o estudante", completa o diretor.


Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação