Ícone buscar

Escola realiza Feira de Gastronomia Espanhola

  • 12/09/2019


A Unidade Escolar Jornalista João Emílio Falcão realizou, no último dia 10, uma Feira de Gastronomia Espanhola.  O evento aconteceu no pátio da escola e envolveu os alunos do Ensino Médio regular da 1ª, 2ª e 3ª séries. A escola está localizada no residencial Vamos ver o Sol, no Parque Sul.


O objetivo da feira foi desenvolver a interação das turmas, a criatividade, a organização, o trabalho em equipe, além de ampliar o conhecimento em língua espanhola, tendo em vista que as receitas foram trabalhadas em português e espanhol.


 

De acordo com a gestora Maria das Neves Monteiro Lima, o projeto desperta o interesse dos alunos pelas aulas de Espanhol por meio de atividades teóricas e práticas. "O ensino por meio das receitas espanholas contribui para a participação ativa de todos. As aulas  tornam-se dinâmicas com o desenvolvimento da pesquisa da tradução da língua, da produção de textos, do preparo das comidas típicas e, por fim, a oralidade com a apresentação e degustação dos alimentos", explica a diretora.


Os pratos escolhidos para o preparo são brasileiros, com receitas preparadas pelos alunos, que precisavam falar na Língua Espanhola durante todo o preparo e apresentação.



"Trabalhamos aprendendo a falar e escrever os ingredientes e modo de preparo de cada prato em espanhol. Os alunos prepararam os pratos, compartilharam entre as turmas, havendo assim uma interação entre eles. Mesmo sendo de séries diferentes, eles descobrem como é interessante ter esse contato real com outra língua", disse a professora de espanhol Thelma Sousa.


A professora disse ainda que é uma satisfação vê-los em confraternização, esquecendo por um tempo dos problemas, exibindo com orgulho os pratos que produziram. "Quando alguém elogia a comida eles ficam muito felizes. Sinto-me grata por eles abraçarem todos os anos o projeto, mesmo sendo cansativo, no final é gratificante", afirma Thelma, que realiza esse trabalho com todas as suas turmas há mais de cinco anos.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026