A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Tem início no próximo dia 05 as Olimpíadas Escolares 2012. O evento é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, em parceria com o Ministério do Esporte e Organizações Globo. A etapa nacional infantil acontece na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais e conta com a participação de jovens de 12 a 14 anos.
Este ano, o Piauí levará 10 modalidades, entre individuais e coletivas, para a competição. São elas: Handebol, Voleibol, Futsal, Judô, Natação, Atletismo, Badminton, Tênis de Mesa, Ciclismo e Xadrez. Ao todo, 115 pessoas, atletas e técnicos, compõem a delegação do Estado.
A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) é responsável por orientar e acompanhar os atletas e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) incentiva a realização do evento custeando as passagens aéreas da delegação.
"As olimpíadas contribuem diretamente com o desenvolvimento dos alunos e a Seduc disponibiliza o apoio necessário aos estudantes para que estes possam participar da maior competição estudantil do país", destaca José Furtado, representante da Secretaria de Educação na delegação.
A primeira fase dos jogos acontece de 05 a 10 de setembro e é destinada às atividades individuais, onde 13 alunos piauienses, de 08 escolas públicas e particulares de Teresina disputarão medalhas diariamente.
As escolas da rede estadual Monsenhor Melo e Antônio Tarciso, ambas da capital, serão representadas pelos atletas Dionatâ Alvarenga e Daiane Sousa neste primeiro momento, com os esportes judô e xadrez respectivamente, que possuem grandes chances de conquistar medalhas.
"Comecei a jogar Xadrez na minha escola. É a primeira vez que participo das olimpíadas e a minha expectativa é trazer essa medalha para o Piauí", comenta Daiane.
A segunda fase da competição inicia no dia 10 de setembro com as modalidades coletivas. Dentre as modalidades em destaque, o handebol é um esporte de tradição que sempre volta ao Piauí com resultado positivo. "Eu acredito que iremos trazer diversas medalhas. O handebol se destaca todos os anos, o badminton ganhou força e é um dos favoritos e estamos muito bem nas outras modalidades como o judô e natação", ressalta Reginaldo Fonseca, Coordenador geral dos Jogos Esportivos Piauienses.
As Olimpíadas Escolares seguem até o próximo dia 14. O segundo grupo, composto por 42 atletas retorna à capital piauiense no dia 15 de setembro.
Outras Notícias
Notícias
18/07/2025
Seduc realiza nova convocação para cadastro de reserva de professor substituto
Notícias
18/07/2025
Piauí é destaque nacional no uso de Inteligência Artificial na Educação Básica durante seminário promovido pelo MEC
Notícias
17/07/2025
Estudantes de Oeiras e Valença se preparam para intercâmbio após vencerem o maior hackathon de escolas públicas do mundo
Notícias
17/07/2025
Após recorde de medalhas, Seduc incentiva participação de estudantes do Piauí na OLITEF 2025
Notícias
17/07/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas em etapa da Taça Brasil de Tênis de Mesa disputada em Tocantins
Notícias
17/07/2025
Governador Rafael Fonteles entrega modernização de escola de Tempo Integral em Corrente
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.