Ícone buscar

Professores da Seduc recebem certificados da Cisco Academy

  • 02/09/2019

O primeiro certificado de professora multiplicadora da Cisco Academy SPE Piauí Conectado foi concedido à Vicença Maria da Conceição Silva, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Darcy Araújo. Ao total, serão 24 escolas e 24 professores multiplicadores contemplados com o projeto que visa estruturar a rede pública na área de internet e posteriormente oferecer uma plataforma com cursos voltados à inclusão digital e empreendedorismo. No Piauí, o programa Cisco Networking Academy vai oferecer 5 mil bolsas de estudo e emissão de certificados para estudantes sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


"Eu concluí o primeiro curso Inclusão Digital e recebi o certificado acompanhado de mensagens de parabenização pelo empenho e conclusão do curso. O certificado foi enviado pelo presidente da empresa, Edson Luiz Ribeiro da Silva, e pelo diretor de projetos e tecnologia, Antônio João de Arruda Cebalho. Estou na expectativa de que dê tudo certo para oferecer este curso aos alunos e a toda comunidade da escola, pois tudo que vem para somar, desenvolver e multiplicar conhecimento  será sempre bem vindo nos espaços educativos. Atividades relacionadas às Tecnologias da Informação aliadas à educação são indispensáveis na atualidade", relata a primeira concludente do curso. A professora Vicença Silva é a responsável pelo laboratório de informática na escola e será a responsável por passar o que aprendeu no curso aos alunos inscritos.


As primeiras turmas iniciarão neste mês, em Teresina, com o projeto piloto em quatro escolas e na fase seguinte será ampliado para 24 escolas. Os alunos com a melhor avaliação em cada turma serão contemplados com bolsa remunerada, computador e internet, assim como a oportunidade de estágio no Piauí Conectado durante seis meses logo após a finalização do curso.


No dia 19 de agosto, o governador Wellington Dias assinou, no Palácio de Karnak, o termo de parceria com a empresa Cisco Systems Inc., líder mundial no fornecimento de equipamentos de rede para a Internet, que viabiliza a implantação do programa Cisco Networking Academy. O termo faz parte do contrato da PPP Piauí Conectado também assinado pelo secretário de estado da Educação, Ellen Gera Moura, e pela superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura.


Por meio do programa Cisco Networking Academy, os centros de ensino da rede estadual selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se tornarão Academias Locais com aplicação de cursos utilizando uma plataforma da empresa nas escolas com formação voltadas aos professores e alunos ampliando o ambiente de aprendizagem.


O secretário Ellen Gera destaca que a Seduc já possui escolas técnicas que ofertam o curso de informática e a rede tende a ganhar com a utilização de uma plataforma de cursos com referência mundial na área de conectividade.

"Nossa Educação Profissional já oferta cursos voltados à área e essa parceria com a Cisco Networking Academy vai ampliar ainda mais o horizonte dos nossos alunos", finaliza o secretário.

Outras Notícias

Notícias
15/09/2025

Seduc convoca professores para reforçar escolas de tempo integral com educação profissional

Notícias
15/09/2025

Seduc abre edital para financiar 100 projetos de leitura em escolas da rede estadual

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação