Ícone buscar

Governo do Estado e FIDA avaliam o Projeto Viva o Semiárido

  • 27/08/2019

Na manhã desta terça-feira (27), representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) estiveram reunidos com o governador Wellington Dias e gestores estaduais, no Palácio de Karnak, para avaliar os resultados obtidos do projeto Viva o Semiárido no Piauí presente em 86 municípios.


A missão, que cumpre agenda para supervisionar o projeto até o dia 31 de agosto, discutiu com os gestores estaduais as ações realizadas e a intenção da renovação do contrato com o Piauí, cujo prazo vence em junho de 2020. A parceria entre o Governo do Estado e a Fida discutiu o financiamento de 115 milhões de dólares junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para dar continuidade ao programa.




"Alcançamos resultados muito positivos com o programa que pretende melhorar a renda agrícola e não agrícola, as oportunidades de trabalho e geração de renda e a dotação de ativos produtivos das famílias rurais. São 211 projetos produtivos espalhados e cerca de 23 mil famílias alcançadas, isto representa melhoria na vida da população rural", disse o governador Wellington Dias.


A educação faz parte das áreas de atuação do projeto Viva o Semiárido que estimula o desenvolvimento de regiões rurais. A Seduc vem trabalhando as metas discutidas nas reuniões técnicas que incluem implantação dos projetos agro-ecológicos nas escolas; intercâmbios; concessão de bolsas para monitoria de pesquisa científica para professores e alunos.




"A Seduc tem um papel muito importante no projeto, que é trabalhar com a educação contextualizada no semiárido. Estão trabalhando ações dentro do projeto aliando o ensino e o desenvolvimento sustentável do campo por meio de formação de professores e instalação de cadeias produtivas nas escolas com atividades realizadas em 50 municípios", destacou o secretário da educação Ellen Gera.

Outras Notícias

Notícias
15/09/2025

Seduc convoca professores para reforçar escolas de tempo integral com educação profissional

Notícias
15/09/2025

Seduc abre edital para financiar 100 projetos de leitura em escolas da rede estadual

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação