Ícone buscar

CETI Aurora Barbosa realiza aula de campo na Casa da Cultura

  • 26/08/2019

Na última sexta-feira (23), os alunos do Ceti Aurora Barbosa, localizada na cidade de Regeneração, fizeram uma programação diferente da sala de aula. Os estudantes dos cursos técnicos de Administração, Recursos Humanos e Informática participaram de uma aula de campo na Casa da Cultura de Teresina.


Organizada por um grupo de professores e estudantes da instituição, a aula de campo buscou trabalhar conteúdos relacionados a temas como: cultura, mercado de trabalho e projeto de vida. Os estudante foram inicialmente à Casa de Cultura e, em seguida, assistiram palestras voltadas à inserção e qualificação para o mercado de trabalho, além de empreendedorismo.  

Para Nilson Campelo, idealizador e professor do curso de Informática, a iniciativa é uma excelente oportunidade para ampliar os conhecimentos em diversas áreas. 

"A escola tem frequentemente proporcionado momentos de formação além do espaço escolar. A visita à Casa de Cultura, por exemplo, pode contribuir para despertar o interesse pela história da cidade e deve dar continuidade ao aprendizado de hoje em outros eventos, como a Jornada Técnica do Conhecimento", pontua o professor.


A iniciativa visa contribuir para que os alunos tenham material de trabalho com pesquisas de documentos históricos, edição de fotografias, exibição de documentários, palestras na área da educação profissionalizante, minicursos na área de tecnologia, dentre outros a serem apresentados na escola.

A ação contou com a participação dos professores Adonias Freitas (Língua Portuguesa), Francisleia Aleluia (Administração) e Nilson Campelo (Informática). 

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time