Ícone buscar

Campanha incentiva a doação de livros

  • 07/08/2019



O livro que você já leu e o conhecimento adquirido com essa leitura podem e devem ser compartilhados. Esta é a proposta da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), da Secretaria de Estado da Educação.


 
A proposta é arrecadar livros paradidáticos e revista em quadrinhos para a Unidade Escolar Otávio Falcão, no município de Porto, e para a Comunidade Serra do Inácio, localizada entre os municípios de Betânia do Piauí e Curral Novo.

A campanha "Leio Logo Existo", vai acontecer até o dia 31 de agosto, e o dia D da arrecadação ocorrerá dia 15 de agosto, no pátio da Seduc às 9h. Nos dias posteriores ao dia D, a equipe responsável pelo projeto vai receber as doações no 2º andar, na sala da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), localizado na Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Pedro Freitas, Bl D/F s/n - São Pedro, Teresina - PI.

De acordo com a supervisora do Livro Didático e Biblioteca, Joana Batista, a ação incentiva o hábito da leitura e tem como finalidade expandir práticas, despertando autoestima, criatividade e a sensibilidade através da leitura, contribuindo assim para o desenvolvimento familiar, escolar e cidadania.

"A ideia, além de proporcionar um atendimento humanizado, é compartilhar cultura podendo assim contribuir para propagar conhecimento e cultura para nossa comunidade", finaliza, Joana.

Outras Notícias

Notícias
15/09/2025

Seduc convoca professores para reforçar escolas de tempo integral com educação profissional

Notícias
15/09/2025

Seduc abre edital para financiar 100 projetos de leitura em escolas da rede estadual

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação