Os alunos e professores do Curso Técnico em Montagem e Manutenção Automotiva, do Centro Estadual Educacional Leonardo das Dores, do município de Esperantina, realizaram no sábado (06), aulas práticas de montagem e desmontagem de equipamentos automotivos, bem como manuseio de ferramentas específicas da profissão.
A atividade foi desenvolvida sob a coordenação do Professor Adilson e contou com a participação e apoio dos professores Alcides Alexandre, Marcelino Yvis, José Nathannyel e Valdemir. Estes, específicos das disciplinas, Motores OTTO e Eletricidade Automotiva.
A ação foi dividida em vários momentos importantes para a compreensão dos alunos. No primeiro momento eles receberam orientações sobre a montagem de peças, bem como o reconhecimentos de suas partes integrantes. No segundo momento, a desmontagem e o reconhecimento de cada componente do motor Quatro Tempos OTTO tipo VHC.
Segundo o coordenador da atividade, essa prática é primordial que aconteça nos cursos técnicos, para que os alunos obtenham mais informações sobre tudo que foi repassado através da teoria e ganhem experiências práticas para a facilidade na inserção no mercado de trabalho.
Outro ponto positivo da atividade foi o total apoio da direção Centro Educacional Leonardo das Dores, que tem como gestora a Professora Elizaldete, que prontamente articulou o deslocamento dos professores e alunos para participarem da ação durante o dia de final de semana.
Para a Diretora da Unidade de Educação Profissional da Seduc, Adriana Moura, as aulas práticas são requisitos básicos para a realização dos cursos técnicos, para que os alunos obtenham boas experiências para aplicar no mercado de trabalho.