Ícone buscar

CEJA Jonas Correia intensifica busca ativa em Parnaíba

  • 28/06/2019

O CEJA Jonas Correia realizou no último sábado (28) o Dia D da busca ativa para matrículas na Educação de Jovens e Adultos - EJA durante visita a feira no Mercado da Caramuru, localizado na cidade de Parnaíba. A ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) faz parte da política de busca por perfis atendidos na modalidade de ensino nos bairros, assentamentos e comunidades rurais.


Após a escolha do local para realização da busca ativa os servidores esclareceram dúvidas e realizaram as pré-seleções para dar início as matrículas abertas com disponibilidade para as turmas da etapa VI (2º ano) e etapa VII (3º ano) no período de 01 a 19/07/2019 nos turnos manhã, tarde e noite.  A EJA tem o objetivo de concluir a escolaridade dos jovens e adultos que deixaram os estudos e combater o analfabetismo, com vistas ao mercado de trabalho.

A diretora da unidade de ensino que oferta a EJA, Francisca Vanusa Fontenele, ressalta que as buscas por alunos seguem durante todo o período de matrícula. "A busca ativa acontece após levantamento prévio dos locais onde há maior demanda dos programas e modalidades de ensino para matrículas nos ensinos fundamental e médio. Serão realizadas outras ações de buscas ativas até o dia 18 de julho, período de matricula  para a EJA", informou a Francisca.


A escola recebe alunos com declaração de proficiência do ENCCEJA 2017/2018 - Ensino Médio. A declaração parcial de proficiência é destinada a estudantes que não conseguiram a pontuação mínima em todas as áreas de conhecimento, neste caso o aluno elimina as matérias com pontuação a partir de 100 pontos.

Outras Notícias

Notícias
08/05/2025

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico