Ícone buscar

CETI Moaci Madeira Campos realiza culminância de projeto

  • 05/07/2019



O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Moaci Madeira Campos realiza, neste sábado (06), a culminância do projeto Nordeste Arretado. O evento vai acontecer no salão paroquial na praça das palmeiras, no bairro Saci, e conta com a participação de alunos, professores e comunidade.


De acordo com a gerente da 19ª GRE, Marlene Lima, as atividades começaram na terça-feira (9) e os alunos realizaram, após pesquisas e seminários, a apresentação de banners de cada estado nordestino, visando assim compreender melhor geografia, demografia, economia, infraestrutura e cultura, ampliando seus conhecimentos e valorizando da região nordestina.


"Várias pesquisas foram realizadas pelos nossos estudantes, inúmeras as vertentes para endossar o conhecimento dos jovens. Eles exploraram pesquisas na internet, livros e revistas tudo com o objetivo de ampliar seus conhecimentos a respeito da cultura nordestina e disseminar o conhecimento", declara a gerente.


Marlene acrescentou, ainda, que os alunos deram um show de conhecimento. "Foi um momento riquíssimo de descobertas e aprendizado para todos os envolvidos", afirma.


No sábado está prevista a culminância do Nordeste Arretado com festa junina, apresentação musical, danças e comidas típicas de cada região nordestina. Também vai acontecer a exibição de um oficina dos alunos de Libras.

Outras Notícias

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaias de Jesus

Notícias
05/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon inspiram plateia no NEON 2025 com game de Matemática

Notícias
04/07/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas a 208 estudantes medalhistas da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI)

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta boas práticas do Piauí em formação docente durante evento nacional em São Paulo

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense