Ícone buscar

Ceti Antonio Tarciso encerra 2ª etapa do Projeto Foguete

  • 03/07/2019


O Centro estadual de Tempo Integral (Ceti) Prof. Antonio Tarciso encerrou a segunda etapa do Projeto Foguete com o lançamento de foguetes confeccionados com material reciclável e combustível preparados pelos alunos, com a orientação do professor idealizador do projeto, Thiago André.

O Projeto Foguete foi criado em 2017 com o objetivo de despertar o interesse dos aluno pelas disciplinas de Física e Matemática que, em geral, são temidas pela maioria dos estudantes. 


De acordo com a diretora do Ceti, Mazé Viana, a ação foi trabalhada durante todo o semestre. "Na primeira etapa trabalhamos em função da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e essa segunda etapa foi o a culminância do projeto. Além de ser um espetáculo aos nossos olhos, ver os foguetes subindo é um incentivo para que todos os alunos envolvidos despertem o interesse pelas disciplinas envolvidas", garante.

Dando continuidade ao projeto, a gestora explica que a partir de agora os alunos deverão estudar sobre a altura alcançada durante o lançamento.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026