Ícone buscar

Estudantes da rede estadual são pré selecionados no PJB

  • 02/07/2019



A Secretaria de Estado da Educação divulgou a lista dos estudantes pré-selecionados na etapa estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019. O PJB é direcionado a estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio de todo o Brasil e tem como objetivo propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados. O programa está em sua 16ª edição.

Neste ano, o PJB recebeu 28 inscrições da redes públicas e privadas de ensino do Piauí. Os projetos foram analisados e avaliados com base em critérios pré-definidos do programa por uma comissão de técnicos da Gerência de Ensino Médio da Seduc e encaminhados para a Câmara Federal dos Deputados.

De acordo com a gerente do Ensino Médio, Regina Célia Monteiro, o número de vagas de deputados jovens destinado a cada estado segue a mesma proporção do número de deputados federais na Câmara dos deputados. "O Piauí participa com duas vagas, que saberemos após seleção final realizada por servidores da área legislativa da Câmara dos Deputados", afirma Regina. 

A jornada parlamentar será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro em Brasília e o resultado da seleção final está previsto para o dia 06 de agosto.

Durante o encontro, os jovens recebem informações sobre o processo legislativo, participação e cidadania, e realizam debates e votações como se fossem deputados federais.

CONFIRA OS ESTUDANTES PRE SELECIONADOS.


Class.

nome

escola

município

NOTA

CARMO DOS SANTOS SOUSA

U.E. APRIGIO PEREIRA BEZERRA

SÃO JULIÃO

9,6

CELIA DO CARMO BESERRA DOS REIS

CETI GOV. DIRCEU MENDES ARCOVERDE

TERESINA

9,3

LARISSA ALCANTARA ALVES

CETI GOV. DIRCEU MENDES ARCOVERDE

TERESINA

8,0

LUCAS GONDIM DE SÁ

GRUPO CEV DE ENSINO

TERESINA

7,3

MARIA EDUARDA RODRIGUES TORRES

CETI JOÃO HENRIQUE DE LMEIDA SOUSA

TERESINA

8,3

MARIA EDUARDA DA SILVA

CETI LUCINETE SANTANA DA SILVA

PAULISTANA

8,0

REGIA MILENA CHAVES B. SARAIVA

INSTITUTO SANTO AGOSTINHO

TERESINA

7,8

SERGIO CORREIA DE A. FILHO

U.E. LETICIA MACEDO

ANISIO DE ABREU

7,0

Outras Notícias

Notícias
28/05/2025

Estudantes Seduc discutem filosofia e educação em encontro com a escritora Márcia Tiburi

Notícias
28/05/2025

Piauí zera número de município com alfabetização de crianças no padrão abaixo do básico

Notícias
28/05/2025

Estudantes da rede estadual intensificam preparação para a OBMEP 2025

Notícias
28/05/2025

Prorrogada as inscrições para CNH Social Estudantil até 3 de junho

Notícias
27/05/2025

Pré-Enem + Pré-Saeb: Canal Educação promove live para reforço das disciplinas de Redação, Língua Portuguesa e Matemática

Notícias
27/05/2025

Estudantes de Escolas de Tempo Integral estreiam filmes em Festival de Cinema promovido pela Seduc