Com o objetivo de promover o encontro da família e escola, o Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Francisca Pereira de Sousa Morais desenvolveu, em Fronteiras, uma gincana entre pais e filhos, com vários jogos entre grupos. A atividade foi realizada dia 31 de maio, com o objetivo de que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem, formando cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
Idealizada pela equipe de professores em sintonia com as orientações da coordenadora pedagógica Sandra Lúcia Pereira, a gincana contou com a participação maciça dos pais de alunos.
"Acreditamos que a participação da família na escola favorece a aprendizagem, promove a autoestima de nossos filhos no que nos sentimos valorizados e seguros com a nossa presença, pois o espaço educativo da escola não pode ser pensado de forma restrita a sala de aula, assim como não cabe mais compreender a participação familiar como exclusiva ao ambiente de casa", revela Camila Neta, mãe da jovem Kemylle Noadia.
A coordenadora pedagógica da escola observa que embora escola e família tenham objetivos em comum, cada um deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir os estudantes a um futuro melhor.
"A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todos. Para isso, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros na importante caminhada da formação educacional do ser humano e este é o objetivo que nossa escola quer, estreitando ainda mais as relações familiares com a educação e assim promover uma educação de qualidade visando sempre um futuro melhor para nossos alunos", concluiu Sandra Lúcia.