Ícone buscar

Alunos receberão cheque livro para participar do Salipi

  • 03/06/2019



Na manhã desta segunda-feira (03) aconteceu, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), um encontro com gerentes regionais da capital e da grande Teresina para a entrega de 6.600 cheques livro, que serão distribuídos aos alunos da rede estadual durante a 17ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi).



O Salipi atrai, a cada ano, cerca de 180 mil pessoas e serve como ponto de encontro entre artistas e público. São 10 dias com exposições, bate-papos literários, danças, músicas, apresentações teatrais, comercialização de livros e outros produtos em torno da leitura.

De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, foi investido um total de cerca de 100 mil reais. Cada cheque livro tem o valor de R$ 15,00 e serão utilizados pelos estudantes das cinco GREs, que poderão adquirir livros durante o Salipi.

"A Seduc está beneficiando mais de seis mil alunos com o cheque Livro, que visa garantir o acesso aos livros comercializados no Salipi. O mais importante é incentivar a leitura e, por meio dela, o ensino e aprendizagem", afirma o secretário Ellen Gera.



Segundo Clebe Gonçalves, diretor da unidade de Ensino e Aprendizagem, o evento é uma atividade que demanda ensino, aprendizagem, convivência de aluno com professores e conhecimento mais vasto na área da literatura e da ciência.

"Esse ano o Salipi tem um atrativo diferenciado. Iniciaremos hoje (03), no período da tarde, até sexta-feira (07), revisões voltadas para o Enem, com público estimado de 300 alunos. São professores de excelência que ministrarão as aulas. Pensando no nosso aluno, já direcionamos para cada dia de revisão um cheque livro. Nesses cinco dias, o aluno assiste revisão e ainda sai com um livro" declara Clebe.



Tarciso Pires, gerente da 4ª GRE, disse que a Secretaria da Educação vai garantir a ida dos estudantes ao Salão. "A participação desses estudantes em uma feira com a dimensão do Salipi contribui muito com a formação de cada um", acredita.

A 17ª edição do Salão do Livro do Piauí teve início no dia 1º de junho e acontece até o próximo domingo (10), no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação