Tendo como principal pauta orientações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o coordenador geral das escolas de tempo integral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professor Alberto Machado, esteve na 6ª Gerência Regional de Educação (GRE) para realizar uma formação acerca da implementação da Proposta de Flexibilização Curricular.
"Trata-se de um momento de adequação para orientar as gestões das escolas de Ensino Médio da região no sentido de inicialmente inserir os planos no portal do MEC, que serão validados pela Seduc", destaca o coordenador .
Diretores e coordenadores dos 15 municípios que compõem a 6ª GRE compartilharam discussões realizadas nas escolas com o objetivo de colaborar para a concretização do Novo Ensino Médio.
Para Benta de Sousa, coordenadora pedagógica do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Aurora Barbosa de Oliveira , de Regeneração, o maior desafio é trabalhar a interdisciplinaridade. "O foco no trabalho por área do conhecimento favorecerá a mudança das metodologias. É preciso inserir de vez uma tendência mais progressista ao trabalhar competências e habilidades para avançar com os conhecimentos ", ressalta.