Ícone buscar

Seduc realiza reordenamento e inspeção estrutural de escolas

  • 22/05/2019

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), está realizando o reordenamento na sede das Gerências Regionais de Educação (GREs) com vistas à realização exitosa do Censo Escolar. Além da medida, a secretaria também está disponibilizando, por meio da ferramenta Mobieduca.me, um checklist sobre a situação da infraestrutura das escolas. O reordenamento iniciou dia 20 de maio e encerra dia 07 de junho.

 

A diretora da Ugie, Ana Rejane, destaca que o trabalho de reordenamento integra o conjunto de ações com vistas à realização do Censo Escolar. "O objetivo é ajustar o funcionamento das escolas e orientar, nessa reta final, quanto à correta alimentação dos dados para migração da matrícula da rede", diz. 


Já sobre o checklist da situação física das escolas, a gestora enfatiza que, principalmente num momento de dificuldade financeira, é necessário mapear as situações de vulnerabilidade para que a Seduc possa organizar e executar um plano de intervenções.

 

"É importante frisar que o (a) gestor (a) escolar deverá fotografar todas as dependências da escola para que possamos identificá-las. Para esse trabalho, foi disponibilizado aos gestores escolares um passo a passo sobre a alimentação dos dados. O prazo para preenchimento iniciou nesta terça-feira (21) e se estende até o dia 23 de maio", completa Ana Rejane.

 

Até o momento, 400 das 664 escolas já alimentaram o link infra: http://infraescolar.mobieduca.me. Com a ação, a Seduc também disponibilizará um banco fotográfico das escolas da rede e suas dependências.

Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem