Ícone buscar

Concludentes do curso de AEE são aprovadas em concurso

  • 20/05/2019


 

Duas concludentes do curso de Atendimento Educacional Especializado - AEE em Braille do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiências Visuais (CAP) foram aprovadas em concurso do Instituto Federal de Minas Gerais.

 

Arilane Kellyne Barbosa Vilarinho e Nayana Islene Matos Teixeira ambas foram aprovadas no concurso para Transcritoras Braille e passaram em 1º e 2º lugar com 99,9% e 98,9% da avaliação. O concurso teve duas fases, a primeira com prova objetiva e a segunda a parte prática, onde foi avaliado o sistema braile em si.

 

De acordo com a coordenadora do CAP elas estiveram fazendo o curso de formação continuada Braile Soroban ano passado.  "Estamos bastante felizes com essas aprovações, uma satisfação enorme poder contribuir com o profissionalismo dessas professoras, elas estão de parabéns", disse a coordenadora.

 

O curso é realizado duas vezes por semana durante um semestre e possui 200h, sendo 120h de braile e 80h soroban ábaco e tem o objetivo de  proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico da prática pedagógica de profissionais que atuam com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. De modo geral, busca-se formar uma visão mais abrangente em relação à Educação Especial e Inclusão.

Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas