Ícone buscar

Projeto ’Conhecendo o Piauí’ proporciona intercâmbio escolar

  • 17/05/2019

O Centro Estadual de Tempo Integral Pinheiro Machado, em Teresina e o Centro Estadual de Tempo Integral Cônego Cardoso, da cidade de Castelo do Piauí realizaram nesta sexta-feira (17) uma atividade de intercâmbio entre os alunos. A ação é parte do projeto ’Conhecendo meu Piauí’, que visa a troca de experiências, idéias e conhecimento entre os estudantes, além da interação entre as escolas.




Além de aulas de campo, os alunos do 1º ano do Ensino Médio do CETI Pinheiro Machado apresentaram os projetos que desenvolvem em Teresina e os alunos CETI Cônego Cardoso mostraram as belezas naturais de Castelo do Piauí.  



"Esse projeto é desenvolvido há três anos, e todo ano, levamos nosso alunos para conhecer uma cidade diferente. Para nós é muito gratificante levar nossos alunos para fora dos muros da escola, pois entendemos que a Educação e o conhecimento estão em todos os lugares e na prática é possível aprender de forma prazerosa", disse Rejane Coelho, diretora do CETI Pinheiro Machado.  



Os alunos são acompanhados e pela coordenadora da escola, professores e ao final da viagem fazem um relatório sobre o conhecimento adquirido durante a experiência.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí