Ícone buscar

Seduc inicia formações do Mais Português

  • 13/05/2019



Professores de Língua Portuguesa reuniram-se na manhã desta segunda-feira (13) para a primeira formação do programa Mais Português de 2019. O evento, que acontece no Centro de Formação Antonino Freire, tem por objetivo fortalecer as habilidades e competências dos alunos da rede pública estadual de ensino, dando ferramentas para que os professores possam melhor desenvolver seu trabalho.

De acordo com o diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Clebe Sousa, essa é uma ação de rede que a Seduc vem desenvolvendo desde o ano de 2017. "Passamos por um momento de ajuste para que o trabalho resultasse em um material de excelência. Temos certeza de que as formações serão momentos ricos de troca de experiências e implementação das aprendizagens dos alunos em parceria com os nossos professores", afirma.


"No ano passado trabalhávamos mais com questões e com itens. Já nesse ano os professores vão se reunir quinzenalmente no Centro de Formação para participar de encontros formativos e neles vamos trabalhar com a metodologia de oficinas. Levamos em conta as habilidades de Língua Portuguesa que os alunos ainda não desenvolveram, o nível de aprendizagem dos alunos rede, o currículo do Piauí que já está pronto e algumas considerações da BNCC para o Ensino Médio e Fundamental que já estão no material", explica a formadora e coordenadora do projeto Mais Português, Márcia Damasceno.

Representando o secretário da Educação, Ellen Gera, a gerente de Ensino Fundamental da Seduc, Marília Aragão, afirma que esse é um momento extremamente rico. "As oficinas são GTs de professor para professor, com material específico para alunos e material específico para professores e essas habilidades e competências os professores vão implementar, semana a semana, no dia-a-dia dos nossos alunos", esclarece. 


A gestora explica ainda que o Pacto pela Aprendizagem é um programa da Seduc e que, dentro dele, está o Mais Aprendizagem, que é formação para Matemática e Português. "Todos esses programas são voltados para a melhoria da aprendizagem dos nossos alunos; melhorar a proficiência, diminuir a evasão, a reprovação e melhorar nosso fluxo de aprendizagem. O Mais Português é uma implementação nas oficinas porque as escolas já desenvolvem trabalhos voltados para a Língua Portuguesa", garante Marília Aragão.


Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem