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Secretário reforça a aproximação da escola com a comunidade

  • 07/05/2019

Com o intuito de fortalecer o trabalho da escola e melhorar a aprendizagem, o secretário Ellen Gera Moura recebeu na manhã desta terça-feira (07) em seu gabinete na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a equipe de consultoria e gerentes da Fundação Lemman, que desde 2017 acompanha o desempenho da rede pública na busca de melhorar o desempenho dos alunos. "Nós queremos trabalhar para ter uma escola acolhedora e inclusiva. O Pacto pela Aprendizagem, por exemplo, foi um programa que nasceu dessa parceria com a Fundação Lemman. E a ideia do Pacto é buscar o avanço dos nossos alunos, dando a eles uma maior expectativa de ensino junto com uma formação cidadã dentro das nossas escolas", ressalta o secretário.



Durante a reunião, dentre os vários pontos abordados, um em especial foi destacado pelo secretário Ellen Gera, "nós queremos que a escola comemore bons resultados, por isso ela precisa fazer a diferença ao ponto de engajar a comunidade escolar".



Quem ficou feliz com a postura do gestor foi a equipe da Fundação Lemman, a consultora pedagógica do programa Formar, Márcia Britto recebeu com entusiasmo a notícia, "o secretário nos deixa muito confortável porque ele já conhece o programa. Essa reunião serviu para nós alinharmos as expectativas com o novo secretário, que para nós não é uma relação nova, porque ele já era diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem e vinha acompanhando esse trabalho. Saímos muito felizes porque ele quer uma aproximação com as famílias, alunos, comunidades que compõem cada escola, porque trazer a família para dentro da escola é a melhor forma de engajar pais na formação dos seus filhos".



A Fundação Lemman, organização sem fins lucrativos presente no acompanhamento de 25 redes públicas municipais e estaduais de ensino, executa na Seduc o projeto Formar, que trabalha com cinco pilares: avaliação da aprendizagem, planejamento de ações, formação dos professores, fortalecimento da equipe pedagógica e o currículo do que é abordado em sala de aula. As avaliações constantes e a presença de tutores por Gerências Regionais de Ensino (GREs) ajudam a monitorar o andamento das metas propostas desde o início da consultoria.


Logo após a reunião, a consultora que vem ao Piauí uma vez por mês junto com os gerentes de projeto Bruno Betat e Sílvia Moraes, se reuniu com a equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico da Seduc para dar continuidade ao trabalho. Amanhã eles realizam uma oficina com as gerências de ensino.

 

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