Ícone buscar

CETI José Amável realiza a VII Gincanamável

  • 02/05/2019


Com o objetivo de divulgar o Dia Nacional da Matemática e desenvolver o raciocínio lógico matemático; o respeito mútuo; a competitividade e a cidadania, o Centro de Ensino de Tempo Integral Professor José Amável realiza no próximo dia 06 de maio na quadra poliesportiva da escola a partir das 8h a VII Gincamável Matemática e Seus Encantos.

 

Promovendo um contato com a Matemática de forma divertida, as provas da gincana oportunizam a vivência de situações que exigem criatividade, solidariedade, organização, conhecimento e companheirismo entre os participantes.

 

Para realização do evento, os alunos serão divididos em quatro equipes, organizados com a colaboração dos profissionais da escola, bolsistas do Pibid/UFPI e com apoio de ex-alunos da escola.

 

"O CETI José Amável procura fazer do processo ensino e aprendizagem algo significativo, com a participação ativa dos alunos. O dia Nacional da Matemática já é uma data esperada pelos alunos que se distribuem em equipes num total de 365 alunos, onde juntos realizamos o evento", conta a coordenadora do projeto, a professora Maria da Conceição Assis.

 

Conceição disse ainda que o CETI desenvolve um ensino de qualidade, valorizando o trabalho em equipe para que a aprendizagem seja mais importante para o aluno, ampliando suas experiências, fazendo com que o processo de ensino e aprendizagem seja dotado de significados e muito mais prazeroso.

 

O dia nacional da Matemática é comemorado no dia 6 de maio. Essa data foi criada em 2004, pelo projeto de Lei número 3.482/2004, de autoria da deputada e professora Raquel Teixeira. A intenção é divulgar a Matemática como área de conhecimento, sua história, suas aplicações no mundo e sua ligação com outras áreas de conhecimento, buscando derrubar o mito de que aprender Matemática é difícil e privilégio de poucos.

 

Essa data foi escolhida porque coincide com o dia de nascimento do professor de Matemática Júlio César de Mello e Souza - Malba Tahan professor de Matemática Júlio César de Mello e Souza. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 1895, e faleceu em 1974, em Recife/PE, aos 79 anos.

 

 

Outras Notícias

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
30/04/2025

Professores inscritos no Laboratório de Redação já podem consultar locais de prova

Notícias
30/04/2025

Seduc paga bolsas a mais de 900 estudantes e reforça luta contra o analfabetismo

Notícias
30/04/2025

Seduc realiza convocações de educadores para o programa Alfabetiza Piauí

Notícias
30/04/2025

Seduc aposta em revisão gamificada e outros incentivos para preparar alunos para o Enem 2025

Notícias
30/04/2025

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde recebe Classe Hospitalar para atendimento de crianças em internação