Ícone buscar

Seduc, OAB e ESA estudam parceria via Canal Educação

  • 02/05/2019



Na manhã desta quinta-feira (02), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto; e o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI), Aurélio Lobão, visitaram toda a estrutura do Canal Educação acompanhados do secretário da Educação, Ellen Gera Moura e advogados das instituições. Os gestores estão estudando uma parceria de utilização do Canal Educação para cursos à distância, continuando o aperfeiçoamento dos advogados em todo o Estado.


"Temos o objetivo de levar cursos de pós graduações para advogados de todo o Piauí. Hoje, temos em torno de 30% dos profissionais inscritos na Ordem residindo no interior, nas subseções e cidades próximas a elas. Queremos levar a oportunidade de formação continuada dos advogados, por meio de parceria com a ESA, OAB e com a Secretaria da Educação, por meio dessa ferramenta que é o Canal Educação, executada com muito profissionalismo, para difundir essa cultura jurídica", afirma o diretor da Escola Superior de Advocacia, Aurélio Lobão.


O secretário da educação explicou que o Canal Educação possui uma estrutura técnica e operacional eficiente e moderna, com aulas via satélite, a partir do estúdio instalado em Teresina. "Nossa estrutura é de excelência e está presente nos 224 municípios do Piauí, permitindo parceria com diversos órgãos e setores como a Controladoria Geral do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado da Segurança. Tenho certeza que os advogados distribuídos em todo o Estado só têm a ganhar", garante Ellen Gera.


"Não conhecíamos a estrutura do Canal e ficamos impressionados com a dimensão que ele tem de levar conhecimento de norte a sul do estado e, o principal, de modo tão ágil e com qualidade", afirma o presidente da OAB, Celso Barros.




Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas