Ícone buscar

CETI Pinheiro Machado realiza exposição no Mercado do Dirceu

  • 30/04/2019

 

Os alunos do Centro Estadual em Tempo Integral (CETI) Pinheiro Machado realizam até sexta-feira (03) uma ação comunitária buscando a prevenção dos mais variados tipos de violência e a disseminação da cultura de paz. O Projeto Paz está desenvolvendo atividades no ambiente escolar e no Mercado do Dirceu I com a população.

 

A exposição pública do projeto aborda subtemas como a paz na escola, no futebol, o feminicídio, paz na família, paz no esporte, paz dos idosos, paz na infância e a paz no mundo. Estudantes do Ensino Médio abordam os assuntos de uma maneira lúdica e didática.

 

"Esse trabalho tem sua importância, pois através dele podemos dar a orientações as pessoas sobre os direitos e deveres, como por exemplo, a idosos, sobre a infância, os direitos na escola, não ao bulliyng, entre outros", destaca Joana Oliveira, aluna do 2° ano.


 

Já a diretora Rejane Coelho observa a importância de leva a escola para fora dos muros da escola esclarecimentos importantes sobre a violência e a cultura de paz. 

 

"Nossa escola trabalha o Projeto Paz durante três meses, sendo dividido em duas fases, a fase para o público, consistindo num espaço público e o outro momento será para comunidade escolar, com apresentação artística de dança, teatro, musical, poesias, trabalhos escritos, mural de fotos e também a apresentação dos banners para os demais alunos. Esperamos expandir esse trabalho para outros espaços públicos", afirma a diretora do CETI.

Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada